Plástico ziplock: Fundamental para empresas

Embalagens plásticas precisam atender somente a um requisito imposto por consumidores: o de proteger os produtos embalados. Por isso, envoltórios feitos de plástico ziplock tem ganhado cada vez mais espaço dentro do mercado plástico.

As embalagens de plástico ziplock nas empresas

Empresas normalmente precisam enviar com regularidade documentos e papéis importantes e, sendo assim, ter um cuidado redobrado na hora de transportá-los é extremamente essencial.

Simplificando o cuidado necessário com os produtos, as embalagens feitas de plástico ziplock oferecem o melhor para você armazenar não somente itens materiais, como também alimentos.

Por esse motivo, as embalagens de plástico ziplock têm sido tão fundamentais para as instituições que valorizam a padronização e a comunicação, pois se tornam uma solução ideal para manter a sua marca respeitada entre tantas no mercado.

O ziplock vai muito além dos diversos sacos de seguranças que existem, sendo possível a confecção com a impressão de logotipos, informações de uso do produto e manuseamento da embalagem e as cores da empresa.

A confecção do plástico ziplock

O plástico ziplock pode ser confeccionado por meio de três termoplásticos feitos a base de Polietileno, que é um polímero de categoria simples e encontrado acidentalmente pela primeira vez em 1898, pelo químico alemão Hans von Pechmann. O PE - a sua sigla - pode ser sub categorizado da seguinte forma:

  • Polietileno de Baixa Densidade: o PEBD apresenta leveza, flexibilidade e transparência. Foi o primeiro termoplástico da categoria Polietileno a ser encontrado e consegue produzir, além do plástico ziplock, produtos como brinquedos para crianças, equipamentos de computador e sacolas de supermercado;
  • Polietileno de Alta Densidade: o PEAD é resistente e impermeável. Através dele, empresas de plástico conseguem produzir uma variedade de produtos, como tubos e caixas d'água, por exemplo;
  • Polietileno de Baixa Densidade Linear: o PEBDL é o mais novo entre as citadas acima, se popularizando há mais ou menos 20 anos dentro do mercado. É caracterizado pelo fato de conseguir produzir materiais mais finos, como é o caso do plástico ziplock, tampas, baldes etc.

É por meio destes termoplásticos que o plástico ziplock consegue oferecer a proteção contra fatores externos, longevidade, flexibilidade e visibilidade do produto, sendo moldado de acordo com a necessidade de cada cliente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende plástico ziplock:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende plástico ziplock: