Saco zip para alimentos: saiba como armazená-los

O ziplock é um dos materiais mais usados quando se trata de organização, seja para pertences pessoais, profissionais ou até mesmo para armazenar alimentos. E para você que ainda possui dúvidas de manusear o ziplock na cozinha, trouxemos tudo o que precisa saber para que os alimentos fiquem bem conservados e o ziploc possa ser reutilizado diversas vezes. Confira!

O que é?

O ziplock é uma opção de embalagem moderna e segura, feita em polietileno de baixa densidade e ainda pode ser personalizado, sendo liso ou impresso seguindo a necessidade do consumidor. O produto conta com infinitas possibilidades de uso, devido sua praticidade, resistência e durabilidade. Seu diferencial é a proteção dele contra sujeira, umidade e poeira.

É uma embalagem bastante prática e moderna. O fecho zip é confeccionado em formato de dois trilhos (sistema macho e fêmea) que se juntam quando fechado. O material é feito em polietileno de baixa densidade e pode ser aberta inúmeras vezes sem que haja perda da aderência, ou seja, a durabilidade é excelente.

Há um novo tipo de saco zip para alimentos no mercado, que é o ecologicamente correto. Ele é fabricado com aditivo oxibiodegradável e tem a função de fazer com que a embalagem se degrade em período de, no máximo, seis meses após entrar em contato com o meio ambiente. Essa é uma ótima opção, pois apresenta os mesmos benefícios e ainda salva o planeta. Diversos consumidores estão apostando nesse novo modelo.

Como armazenar alimentos?

Antes de tudo, é válido ressaltar que o saco zip para alimentos deve ser higienizado toda vez após o uso, para eliminar completamente todos os tipos de resíduo para que não comprometa o próximo alimento que será cozinhado ali. É valido ressaltar também que nem todos os alimentos podem ser conservados na geladeira, com a presença do ziplock ou não.

O segredo para armazenar os alimentos como ninguém, começa na organização da geladeira. Alguns alimentos precisam de mais refrigeração que outros, então saber onde guardar cada alimento é fundamental. As alfaces, por exemplo, é um tipo de vegetal que estraga rapidamente, por isso o recomendado é guardá-la na última gaveta da geladeira.
Já outros vegetais e frutas, não devem ser lavados e levados à geladeira, pois aumentam sua umidade podendo acelerar seu processo de deterioração. Por isso, guarde-os em um saco zip para alimentos e mantenha-os nas partes do meio da geladeira ou na última gaveta. O mais importante é que elas não sejam guardadas em parte de cima ou nas prateleiras da porta.
Leites vegetais, queijos vegetais (ou de origem animal) devem ser armazenados na parte superior e mais alta da geladeira. Lembre-se que leites e queijos vegetais costumam durar, no máximo, 3 a 4 dias.

Benefícios

Os principais benefícios que tornam o saco zip para alimentos como diferencial é:
  • Durabilidade;
  • Resistência;
  • Vários níveis de resistência;
  • Mínima chance de rasgo;
  • Flexibilidade.

Agora que você já sabe mais sobre como armazenar as comidas no saco zip para alimentos, procure por mais de um fornecedor, compare preços e, se possível, peça uma amostra para cada um. Dessa forma, você conseguirá ter uma média de valores e não pagará por um valor exorbitante que não condiz com a média de mercado. Um ziplock bem utilizado transforma vidas!


Regiões onde a Embalagem Ideal atende saco zip para alimentos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende saco zip para alimentos: